Como ter sucesso na minha campanha publicitária?

Como ter sucesso na minha campanha publicitária?

  • Post category:Outdoor
  • Reading time:2 mins read

O sucesso de uma campanha publicitária depende de um conjunto de ações que visam um objetivo em comum: conquistar a atenção do público. No entanto, para se alcançar resultados de forma assertiva em mídia exterior é fundamental se levar em conta fatores importantes.

Pensando nisso, reunimos as principais dicas para garantir uma campanha publicitária de sucesso. Confira!

Conheça o seu público-alvo: 

Antes de qualquer coisa, estude o perfil do seu cliente. Identifique as necessidades, preferências, localização geográfica, gênero e faixa etária, por exemplo. Afinal, a sua mensagem deve estar direcionada exclusivamente a esse público.

Questione-se também: “Quem são as pessoas que comprariam o meu produto?”.

Outro fator ainda mais importante é procurar usar uma linguagem que se adeque a esse público. 

O local faz a diferença:

Não basta ser um ponto movimentado. Determinar as cidades e os bairros que o seu produto e/ou serviço devem ser divulgados é o primeiro passo, mas tenha em mente que essa escolha não pode ser feita de forma aleatória. Por exemplo: se o seu negócio é de pequeno porte e encontra-se em um bairro, nada melhor do que eleger pontos que comuniquem seus clientes no próprio bairro e localidades próximas. 

Outra dica é direcionar para locais de fluxo, pois assim o impacto será ainda maior. Mas lembre-se de sempre manter essa escolha diretamente relacionada com o interesse do público-alvo ou do seu negócio. Exemplo: mercados, lojas, shoppings, academias, lanchonetes, etc.

Foque na mensagem:

Evite redundância ou excesso de informação. Uma boa distribuição dos objetos trazem harmonia para a arte, gerando maior leitura e mais fixação da informação. Dê prioridade a padronização de cores e pontos. Muitas vezes, o público-alvo reconhece uma marca apenas pela composição das cores.

☑️ A Inove é uma empresa especializada em mídia exterior com pontos estrategicamente localizados nas cidades de Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.

Entre em contato pelo telefone 47 3248-1766 ou pelo celular 47 9 9114-6681 e vamos juntos fazer a melhor estratégia para a sua campanha publicitária! 🙌