Mídia Exterior: como usar na comunicação

Mídia Exterior: como usar na comunicação

  • Post category:Outdoor
  • Reading time:3 mins read

O quanto você sabe sobre Mídia Exterior? Também conhecido como Mídia OOH (out of home, ou fora de casa), esse meio de comunicação vai muito além do tradicional Outdoor e o seu poder de impacto não pode ser subestimado. Enquanto em meios como a televisão ou rádio o anúncio passa pelo consumidor, aqui é o consumidor que passa pelo anúncio. E, com muita frequência, rapidamente. Então sua marca tem uma janela de atenção bastante curta para cativar as pessoas.

❗Moral da história: tenha foco e objetividade na sua mensagem. Uma ideia incrível, uma imagem marcante e poucas palavras.

No entanto, assim como qualquer outra estratégia de divulgação publicitária, é preciso se basear em informações. A gente separou para você algumas que valem uma atenção especial:

✅ DESCOBRIR SE MÍDIA EXTERIOR FUNCIONA PARA SEU CASO:

O primeiro passo é descobrir se um projeto de Mídia Exterior é viável e conversa bem com o alvo da estratégia. Isso, claro, passa por entender a persona do negócio. São pessoas que se deslocam com frequência pela cidade? São motoristas, passageiras ou pedestres? Fique atento a esses detalhes!

✅ FAZER UM PLANEJAMENTO ESPECÍFICO:

Seja uma campanha exclusiva ou uma das peças presentes em uma divulgação maior, a Mídia Exterior exige um planejamento próprio. Afinal, é um formato bastante diferente de mídias impressas, de TV e rádio ou digitais. Ela deve ser pensada como uma impressão rápida e simples da marca, criando uma forte primeira impressão.

Você quer apresentar a marca apenas? Quer que a persona tome uma ação? Como isso será feito? Mostrando um site para acessar ou número de telefone? A reação que você espera do público vai definir muito do formato da Mídia.

✅ ACOMPANHAR INDICADORES DE PERFORMANCE:

Indicadores de Mídia Exterior podem ser feito através de pesquisas de opinião ou comparando números antes e depois da publicidade estar ativa, pode-se entender o retorno do investimento.

Ainda está na dúvida? Nós te ajudamos a preparar uma campanha inesquecível para a sua marca! 📣

A Inove conta com INÚMEROS PONTOS de Mídia Exterior distribuídos estrategicamente nas cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Navegantes, Penha, Piçarras, Itapema e Porto Belo.

Entre em contato com nossos consultores pelos telefones e vamos juntos aumentar a visibilidade da sua marca:

☎ 47 3248-1766

📱 47 9 9114-6681

REFERÊNCIA:

Negócios NSC. Tipos de mídia externa (OOH) e como usá-las na sua comunicação. Disponível em <negociossc.com.br/blog/tipos-de-midia-externa-ooh-e-como-usa-las-na-sua-comunicacao/>

Rock Content. Mídia exterior: conheça sua importância e como usar na comunicação. Disponível em <rockcontent.com/br/blog/midia-exterior/#:~:text=A%20ideia%2C%20portanto%2C%20é%20utilizar,modais%20como%20trens%20urbanos)%3B>