A importância em dominar a localização em Mídia Exterior

A importância em dominar a localização em Mídia Exterior

  • Post category:Outdoor
  • Reading time:2 mins read

A Mídia Exterior tem crescido de forma exponencial no Brasil nos últimos anos. Em pesquisa divulgada pelo Cenp-Meios, os investimentos publicitários em Mídia Exterior alcançaram um total de R$ 356.1 milhões em 2021. Já no primeiro trimestre de 2022, os investimentos em mídia no Brasil cresceram 19%.

A Mídia Exterior é capaz de capturar a atenção dos incontáveis consumidores que transitam diariamente pela região, seja de ônibus, carro, moto, bicicleta ou a pé. Ao investir nesse tipo de mídia, você não somente aumenta o reconhecimento da sua marca, mas também permite que outras pessoas a conheçam.

Para que o impacto seja maior, é necessário uma mensagem clara e objetiva que facilite a memorização, mas somente isso não é o suficiente. A parte mais importante e decisiva é contar com um bom planejamento de LOCALIZAÇÃO.

Assim como em outros meios de comunicação, para que uma campanha em Mídia Exterior seja bem-sucedida, é necessário garantir que ela seja vista pelo PÚBLICO CERTO. É preciso cruzar as áreas onde há maior presença de seu público-alvo com a posição das peças disponíveis – o objetivo é escolher aquelas que melhor atenderão aos objetivos da campanha.

E como fazer isso?

✔️ Saiba por onde circula o seu público alvo;

✔️ Determine as cidades e bairros que seu produto e ou serviço devem ser divulgados;

✔️ Defina os períodos de veiculação;

✔️ Escolha por locais de grande fluxo de pessoas e trânsito.

Se você ainda está na dúvida sobre a localização, entre em contato com a gente! Nosso atendimento especializado irá lhe auxiliar na melhor escolha para sua campanha.

ITAJAÍ: ☎ 47 3248-1766 📱 47 9 9114-6681