Unir as mídias on e off trazem resultados expressivos para a sua marca

Unir as mídias on e off trazem resultados expressivos para a sua marca

  • Post category:Outdoor
  • Reading time:3 mins read

Mesmo com o avanço digital, a Mídia Exterior ainda é uma parte fundamental da estratégia de comunicação das empresas. Ela tem muitas vantagens, desde criar uma atmosfera de publicidade até aumentar a visibilidade. Desta forma, é possível influenciar até mesmo pessoas que não querem ou não prestam atenção à publicidade, tornando-se impactantes de forma indireta.

As Mídias Exteriores são classificadas como elementos visuais e táteis constantemente presentes nos espaços públicos, como ruas e avenidas. Outdoors, Empenas e Front Lights são alguns dos formatos que podem ser aproveitados em uma estratégia eficiente.

A melhor maneira de atingir seu público-alvo é apostar em uma estratégia que contemple vários meios de comunicação, tanto digitais quanto de Mídia Exterior. Não só porque é importante estar presente no cotidiano dos consumidores, mas também porque eles se acostumam a ver anúncios em diferentes canais, trazendo assim a mobilidade visual do anúncio.

ESTRATÉGIA COMPLETA

A medida em que as estratégias de marketing avançam e a mídia social se torna cada vez mais importante na vida cotidiana dos consumidores, é importante lembrar a importância da Mídia Externa. Mesmo o avanço digital nos últimos anos, a publicidade OOH (ou out-of-home, fora de casa em tradução livre do inglês) continua sendo uma parte fundamental do mix de publicidade.

Há duas razões fundamentais para a presença contínua da OOH na estratégia de comunicação: é um excelente canal para reforçar sua marca entre os consumidores e uma ótima maneira de experimentar emoções fortes através das quais os consumidores podem se identificar com uma marca.

E os dados comprovam isso! Os investimentos publicitários em Mídia Exterior alcançaram um total de R$ 356.1 milhões em 2021. Já no primeiro trimestre de 2022, os investimentos em mídia no Brasil cresceram 19% de acordo com o Cenp-Meios.

A pesquisa aponta que as marcas têm aumentado cada vez mais os investimentos em internet. Entretanto, os investimentos em Mídia Externa tem alcançado o seu destaque por seu crescimento considerável.

E o que isso significa? Significa que unir as mídias on e off pode trazer resultados expressivos para a sua marca.

Bora anunciar? 📣✅

Entre em contato com nossos consultores pelos telefones:

ITAJAÍ: ☎ 47 3248-1766 📱 47 9 9114-6681

REFERÊNCIA:

G1. Apostar na mídia exterior é essencial para o sucesso da comunicação das empresas. Disponível em <g1.globo.com/sp/bauru-marilia/especial-publicitario/grupo-sm3/noticia/2022/08/24/apostar-na-midia-exterior-e-essencial-para-o-sucesso-da-comunicacao-das-empresas.ghtml>