Por que Apple, Netflix e Google investem tanto em Mídia Exterior?

Por que Apple, Netflix e Google investem tanto em Mídia Exterior?

  • Post category:Outdoor
  • Reading time:3 mins read

A Mídia Exterior tem se tornado um dos canais favoritos dos anunciantes como a Apple, Netflix, Google, Amazon e Facebook. E mesmo que essas empresas estejam imersas no ambiente digital, elas veem na Mídia Exterior a oportunidade de se fazerem ainda mais presentes na jornada diária dos seus usuários.

As pessoas se mantêm conectadas quando estão fora de casa, são impactadas de forma massiva por anúncios em Mídia Exterior e ainda podem consumir os serviços desses players quando tiverem uma rede de dados móveis.

Só esses fatores já mostram que há muito a ser explorado pelos gigantes tecnológicas que vai além da própria internet. Para se ter uma ideia, a OAAA (Associação de Publicidade em Out-of-Home da América) divulgou um ranking dos 100 anunciantes que mais investem em Mídia Exterior nos EUA e as cinco principais marcas destacadas foram a Apple, McDonald’s, Geico, Netflix e Google.

A pesquisa deixa clara que os esforços de marketing dessas empresas apontam cada vez mais para a Mídia Exterior. Mas, afinal, o que faz essas empresas investirem nesse tipo de mídia? A gente explica para você!

✅ INTEGRAR O OFF COM SUAS AÇÕES DE MARKETING DIGITAL E MOBILE:

Apesar de, em sua essência, a Mídia Exterior ser considerada off-line, sua integração com o Marketing Digital e mobile faz com que a internet seja uma extensão natural. Uma pesquisa realizada pela Billboard Insider revelou que 33% das pessoas recorrem ao Google ou outros buscadores para buscar pela mesma marca de um anúncio que elas viram nas ruas.

Além disso, as campanhas criativas, interativas e instigantes também podem levar as pessoas a comentarem sobre a campanha em suas redes sociais, a compartilhar fotos dos anúncios ou a buscar saber mais sobre aquela solução divulgada.

Por fim, vale destacar que os dados gerados no off podem alimentar as estratégias digitais dessas empresas. A maneira como um determinado público-alvo se movimenta ou reage em relação aos anúncios em certas localidades pode trazer indicadores para esses players. Esses insights influenciam no lançamento de produtos, segmentação de campanhas pagas e desenvolvimento de conteúdos.

✅ TANGIBILIZAR SUAS MARCAS PARA UMA AUDIÊNCIA DE MASSA:

A Mídia Externa é uma das melhores maneiras de conduzir esses gigantes tecnológicos para além do ambiente online e digital. Essa fronteira deve ser cruzada caso essas empresas queiram se mostrar como parte do dia a dia dos seus usuários, que, obviamente, não se conectam a essas plataformas somente quando estão em casa.

Ao anunciar pelas ruas, estradas, pontos de ônibus, rodoviárias, aeroportos, elevadores, shoppings e edifícios, empresas como Uber, Spotify e Netflix se transformam em marcas mais palpáveis e realistas.

➡️ Ou seja, estar presente em todos os meios é a melhor forma de se destacar e chamar a atenção do seu cliente!

Conseguimos convencer você a investir em Mídia Exterior e tornar a sua marca ainda mais inesquecível? Se a sua resposta for “sim”, SOLICITE UMA PROPOSTA HOJE MESMO!

Venha ANUNCIAR com a gente e vamos juntos tornar a sua MARCA INESQUECÍVEL!

Entre em contato pelo telefone:

ITAJAÍ: 47 3248-1766 47 9 9114-6681

BLUMENAU: 47 3325-3147 47 9 9133-7755

REFERÊNCIA:

Rockcontent. Por que Apple, Netflix e Google investem tanto no OOH? Disponível em < rockcontent.com/br/blog/out-of-home-netflix-apple-google/ >